VISITE-NOS!
Notícias Notícias Notícias Notícias HOME SOBRE NÓS APOSTOLA CULTOS JUVENTUDE MÉDIA NOTÍCIAS FALE CONNOSCO
A apostola Ernestina Matias "Tina", foi eleita sábado, 17, em Luanda, como a Diva de  Povo, um evento que visa homenagear as mulheres que mais se destacam nas diversas  áreas da sociedade angolana.  Para este concurso, que vai já na sua 6ªedição, foram nomeadas as categorias habituais, nomeadamente Diva  da Comunicação, Diva da Educação, Diva da Moda, Diva da Saúde, Diva da Sociedade, Diva do Desporto, Diva  do Dever, Diva do Momento, Diva do Povo e Diva da Música.   Com um sentimento de conquista e satisfação pela eleição, a Diva do Povo, Apostola Tina, agradeceu a Deus  pelo mérito e aplaudiu a iniciativa da Glamour e Festas particularmente a sua Directora Emília Abrantes.    O evento "Divas Angola" destina-se de igual modo a proporcionar um momento de reflexão sobre a importância da mulher na sociedade sob os princípios da transparência e competência e, ao mesmo tempo, homenagear  algumas mulheres da sociedade angolana pelo seu mérito e contributo no engrandecimento do país.    MFL/ Liliana Constantino
Apostola Tina eleita  Diva do Povo 2012
Luanda - A Igreja Pentecostal Ministério de Fé e Libertação (MFL) realiza no dia 29 do corrente mês, em  Luanda, um círculo de oração, denominado Silo, com cerca de três mil mulheres, que se vão reunir em  oração em  favor dos seus lares.  Segundo a liderança da Igreja MFL, trata-se de um círculo de oração realizado anualmente apenas por  mulheres, um acto em que elas  se posicionam diante de Deus como intercessoras pelas familías Angolanas. Na oração de Silo participam de igual modo mulheres de outras denominações religiosas que, de forma unida,  intercedem a Deus para o bem-estar dos filhos, da nação e dos seus governantes. Com duração de 12 horas seguidas, este ano, o Silo terá início as seis horas e culminará as 18 horas. Trata-se de um encontro extraordinário no qual as mulheres mostram que a educação da família e bem-estar  da nação devem ser motivos de clamores sucessivos a Deus. As orações em Silo tornaram-se conhecidas há mais de dois mil anos antes de Cristo, em Israel, quando Ana,  uma personagem bíblica, foi até ao local clamar por um filho. Em Angola, é realizado pela Igreja Pentecostal  de Fé e Libertação e é a quinta vez que se realiza. 
Igreja MFL reúne cerca de três mil mulheres em Silo para oração em prol das famílias Angolanas.
A Igreja pentecostal Ministério de Fé e Libertação procedeu hoje,  sábado 05 de Janeiro de 2013 em Luanda, à entrega de bens  alimentares e de higiene ao lar da terceira idade do Beiral, com vista a suprir algumas necessidades que a instituição enfrenta. Uma  doação  composta por arroz, fuba de milho, leite, sumo, frango, carne, roupa usada, calçados, arca  frigorífica, entre outros produtos foi entregue a direcção do lar de terceira idade em Luanda.  Na ocasião, a apostola da referida igreja, Ernestina Matias, disse ser bom que se preste especial atenção aos  idosos, para que se sintam confortáveis e amados no seu dia-a-dia. "É bom estarmos juntos daqueles que não têm carinho de ninguém, por esta razão estamos aqui para conviver  e alegrar esses mais velhos que tanto precisam de atenção especial, nesta fase das suas vidas", sublinhou a  visionária.Segundo a Serva de Deus actos do género devem ser  realizados dos para se poder estar junto das  pessoas que precisam muito de carinho. O Governo sozinho não conseguirá resolver todos os problemas que afligem a sociedade.Por esta razão as  instituições religiosas devem fazer a sua parte afirmou a Apostola Ernestina Matias. Por sua vez, a Directora do lar da terceira idade, Guiomar Damião, agradeceu "dizendo ser satisfatório o gesto da igreja pois, l no início do ano receber este apoio é uma dadiva que servirá para cobrir  as muitas   necessidades que a instituiçao enfrenta". Referiu ainda ser importante que as igrejas levem regularmente a palavra de Deus aos acolhidos para motivá-  los e criar uma esperança de vida maior.  O Beiral acolhe neste momento pelo menos 65 idosos, entre mulheres e homens. 
Igreja oferece bens de primeira necessidade ao Beiral
O projecto "Sopa da Solidariedade", uma iniciativa da juventude da Igreja  Ministério de Fé e Libertação, alimentou, sábado dia 05 de Janeiro de 2013  em Luanda, mais de 400 pessoas sem abrigo, numa acção que visou  proporcionar um "momento em família" com os meninos de rua.  Em declarações à imprensa, Yube Matias, promotor do evento, referiu, que as pessoas que vivem nas ruas têm sido as mais esquecidas e acusadas pela sociedade, razão pela qual organizou a actividade por forma a  demostrar que quem vive nas ruas também tem valor. "Estas pessoas são as menos vistas, as mais rejeitadas e acusadas, por isso é necessário que algumas pessoas estejam com elas e entendam a realidade de vida delas", disse. A igreja enquanto parceira fiel do Estado, desde os tempos de pentecostes, tem um papel importante que não  se confina apenas entre as quatro paredes, mas que se move e atravessa fronteiras como verdadeiro símbolo  de Jesus. Por sua vez, o menor de rua Hamilton António lamentou o facto de ter uma vida muito triste na rua tendo  frisado ser muitas vezes alvo de agressão por parte de adultos. Referindo-se ao projecto "Sopa da Solidariedade", enalteceu a iniciativa da Igreja Ministério de Fé e  Libertação, tendo destacado a necessidade da mesma  repetir-se em outros momentos. No final da actividade, os menores foram contemplados com roupa usada. filho. Em Angola, é realizado pela Igreja Pentecostal de Fé e Libertação e é a quinta vez que se realiza. 
Projecto Sopa da Solidariedade alimenta mais de 400 pessoas sem abrigo.
Rafael Ramirez, servo de Deus com as consagrações de Apóstolo e Profeta,  prometeu regressar  a Luanda, para uma cruzada de milagres em Angola.  Rafael Ramirez que está em Angola a convite da igreja pentecostal Ministério de Fé e Libertação (MFL), frisou que nesta cruzada almeja ganhar para o Senhor Jesus Cristo mais de 30 mil almas. “ Farei uma cruzada em algum dos estádios aqui em Luanda”, disse o Apostolo durante um culto. De nacionalidade costarriquenha, Rafael Ramirez está em Angola a mais de um mês e realizou varios cultos  onde se fizeram sentir inúmeros milagres. Apesar de ser um servo de Deus reconhecido a nível internacional e que tem pregado em inúmeros países. De  recordar que é a primeira vez que o Servo de Deus visita Angola.
Apóstolo Rafael Ramirez promete cruzada de milagres em Angola
A Igreja Ministério de Fé e Libertação (MFL) e a organização juvenil do MPLA  realizam no próximo dia 25 de Agosto, em Luanda, um culto de acções de  graças alusivo ao 71º aniversário do Presidente da República de Angola, José  Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 do mesmo mês.  Segundo do Departamento de comunicação e imagem do MFL, a actividade decorrerá na cidadela desportiva e  será preenchida por orações louvores, secções de testemunhos, peças teatrais e declamação de poesia para  comemorar o anivertsário do Presidente José Eduardo dos Santos. O Ministério de Fé e Libertação tem se estado a posicionr  firmemente diante de Deus em favor do Presidente  José Eduardo dos Santos de sua família e da nação angolana  no geral. José Eduardo dos Santos nasceu em 28 de Agosto de 1942, em Luanda, filho de Eduardo Avelino dos Santos,  pedreiro reformado, e de Jacinta José Paulino, doméstica, ambos falecidos. Frequentou em Luanda o ensino  primário e, posteriormente, o ensino secundário, no então Liceu Nacional Salvador Correia.    Nos finais da década de 50  com o maior protagonismo que ganhou do nacionalismo Africano, com a fundação  do MPLA (partido no poder), Dos Santos, estudante do liceu Salvador Correia, em  Luanda, iniciou a actividade política em grupos clandestinos nos bairros periféricos da capital do país.   Em 21 de Setembro de 1979, tendo falecido Agostinho Neto, primeiro Presidente da República e também  Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos sucede-o na presidência do MPLA e, por inerência, foi investido  ao cargos de Presidente da República Popular de Angola e de Comandante em Chefe das Forças Armadas  Populares de Libertação de Angola (FAPLA). O nosso presidente Zé Dú como é carinhosamente tratado será o homenegeados neste domingo pelos crentes  da igreja Minstéri de Fé e Libertação.
MFL realiza culto de Acções de Graças em alusão ao aniversário do Presidente da República
Luanda, 25/08 – A líder e visionária da igreja Ministério de Fé e Libertação  (MFL), apostola Ernestina Matias “Tina”, endereçou  domingo, em Luanda,  uma mensagem de felicitação ao Presidente da República de Angola, José  Eduardo dos Santos, pelo seu 71º aniversário, a ser assinalado no dia 28 de  Agosto. A Apostola manifestou tal apreço durante um culto de Acção de Graças, realizado a propósito do aniversário  do Chefe de Estado, um acto decorrido no pavilhão anexo a Cidadela Desportiva e que contou com a presença  de mais de dois mil fiéis. Segundo Ernestina Matias, é necessário que os fiéis orem cada vez mais a Deus a favor do Presidente da  República de Angola, José Eduardo dos Santos, pedindo mais anos de vida e uma sabedoria divina. De acordo com a visionária da igreja Ministério de Fé e Libertação, nestes anos de paz, pela liderança do  Presidente José Eduardo dos Santos, é possível ver mudanças no país e louvar-se a auscultação que se tem  vindo da fazer nos jovens. “Alegra-me ver o interesse do Presidente pela juventude pois, estes são a nova geração e precisam de ser  elucidados e instruídos”, disse. Ernestina Matias enalteceu a oportunidade cedida a Igreja para a realização de um culto de Acção de Graças a  favor do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. José Eduardo dos Santos nasceu em 28 de Agosto de 1942, em Luanda. Frequentou em Luanda o ensino  primário e, posteriormente, o ensino secundário, no então Liceu Nacional Salvador Correia. Em 21 de Setembro de 1979, após a morte António Agostinho Neto, primeiro Presidente da República de  Angola e também Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos sucede-o, tendo sido investido nos cargos de  Presidente da República Popular de Angola e de Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Populares de  Libertação de Angola (FAPLA). Parabens, Preidente José Eduardo dos Santos
Angola: Apostola Tina felicita 71º aniversário do Presidente da República
Luanda - Cerca de três mil fiéis afectos a Igreja Ministério de Fé e Libertação (MFL) celebraram hoje,  domingo, em Luanda, o Dia da Mulher Angolana, num acto que contou com poesias, mensagens de  encorajamento, danças e secções de ensino sobre a vida conjugal. De acordo com a líder do Departamento de Senhoras da Igreja Ministério de Fé e Libertação, Júlia Pataca,  Março é o mês dedicado a todas as mulheres a nível mundial, mas, o dia 2 é específico para as angolanas. “Neste dia apelamos aos homens a tratarem bem as suas esposas e a entreterem-nas mais”, disse. “Durante a actividade, numa mensagem de felicitações pela efeméride, as mulheres reafirmaram que  Deus conhece as suas lágrimas e que no final “vale apenas ser mulher”.  Em apoio a mulher angolana, a Igreja Ministério de Fé e Libertação tem uma Casa Pastoral, lugar onde  albergou mulheres abandonadas pelos esposos, viúvas e jovens que tinham condutas desviantes, todas  acolhidas com os seus filhos. O 2 de Março é dia consagrado à mulher angolana, em reconhecimento ao seu papel desempenhado na luta de  resistência do povo angolano contra a ocupação colonial portuguesa.  A data é de relevante importância para o povo angolano, visto que elas desempenharam sempre um papel de  destaque no processo de libertação do país, com exemplos representativos dos feitos heróicos da rainha Jinga  Mbandi, Deolinda Rodrigues, Irene Cohen, Engrácia dos Santos, Teresa Afonso e Lucrécia Paim.
Angola: Apostola Tina felicita 71º aniversário do Presidente da República
Luanda - Várias actividades religiosas marcaram a peregrinação dos  fiéis da Igreja Ministério de Fé e Libertação (MFL) à Terra Santa,  Estado de Israel. A missão que visou sobretudo percorrer os diversos locais sagrados do Cristianismo. O grupo, chefiado pela líder, Apostola Ernestina Matias, deslocou-se à Jerusalém com o objectivo de  cumprir uma missão espiritual, entre as quais orar em prol das famílias e da nação angolana.  A Apostola Ernestina Matias, a propósito da deslocação, revelou tratar-se da quinta peregrinação à  “Terra Santa”, promovida pela Igreja Ministério de Fé e Libertação, que considera uma jornada que  “ajuda os fiéis a terem conhecimentos mais esclarecedores sobre a Bíblia Sagrada”.  Durante a peregrinação, ressaltou a fonte, os fiéis visitaram vários locais sagrados, como o Monte das  Oliveiras, os Túmulos de Jesus Cristo e de Lázaro, o local de nascimento de Jesus, o Muro das  Lamentações, o Mar Morto, os Montes da Precipitação, das Oliveiras e da Tentação, entre outros. Igreja Ministério de Fé e Libertação é reconhecida pelo Governo de Angola e  tem sido parceira no  programa do Governo que visa o resgate de valores morais e cívicos, assim como na pacificação dos  espíritos. Em Novembro, outra delegação efectuará uma missão do género, com o mesmo fim, revelou ainda a  Apostola Ernestina Matias.
Angola: Orações em prol das famílias marcam peregrinação à Israel
Luanda – A líder da igreja pentecostal Ministério de Fé e Libertação  (MFL), Ernestina Matias, deixou Luanda na semana finda, com  destino Moçambique, para uma visita de trabalho destinada a difusão do evangelho naquele país. Segundo o Departamento de Comunicação e Imagem do MFL, a Apostola Tina levou uma palavra de  esperança ao povo moçambicano e orou em favor daquela nação que enfrenta  instabilidade política.  A apostola Ernestina Matias, a serviço do evangelho, tem visitado outros continentes onde tem  mostrado o desempenho da mulher angolana.  Assim sendo, esteve recentemente em Portugal e no Texas (EUA) e outros países fora do continente  Africano.   
Angola: Líder da igreja Pentecostal em visita pastoral à Moçambique
Luanda - Várias actividades religiosas marcaram a peregrinação dos fiéis da  Igreja Ministério de Fé e Libertação (MFL) à Terra Santa, Estado de Israel,  uma missão que visou sobretudo percorrer os diversos locais sagrados do  Cristianismo. O grupo, chefiado pela líder da confissão religiosa, Apostola Ernestina Matias, deslocou-se à  Jerusalém com o objectivo de cumprir uma missão espiritual, entre as quais orar em prol das famílias  e da nação angolana, segundo os promotores.  A Apostola Ernestina Matias, a propósito da deslocação, revelou tratar-se da quinta peregrinação à  “Terra Santa”, promovida pela Igreja Ministério de Fé e Libertação, que a considera uma jornada que  “ajuda os fiéis a terem conhecimentos mais esclarecedores sobre a Bíblia Sagrada”.  Durante a peregrinação, ressaltou a fonte, os fiéis visitaram vários locais sagrados, como o Monte das  Oliveiras, os Túmulos de Jesus Cristo e de Lázaro, o local de nascimento de Jesus, o Muro das  Lamentações, o Mar Morto, os Montes da precipitação, das oliveiras e da  tentação. A comitiva integrou representantes de várias igrejas afectas a ao M.F.L igreja  reconhecida pelo  Governo de Angola, e  parceira do estado angolano no programa de resgate de valores morais e  cívicos, assim como na pacificação dos espíritos.  Em Novembro, outra delegação efectuará uma outra  missão do género, com o mesmo fim a Israel. 
Angola: Orações em prol das famílias angolanas marcam peregrinação à Israel
Maputo é a capital da maior cidade de Moçambique. E é também o principal  centro financeiro, corporativo e mercantil do país. Local escolhidoa para a  realização de uma conferência subordinada ao tema “O poder de Deus da  qual foi convidada a participar  a Apostola Tina.   Durante dois dias o Centro de Conferências Joaquim Chissano, foi pequeno para acolher o número de  fiéis provenientes de várias províncias do país avídos para ovirem as pregações da Apostola das  nações.
Maputo – A Apostola Ernestina Matias “Tina” esteve em Moçambique de 26 a 29 de Junho, para mais uma etapa de peregrinação e expansão do Evangelho de Cristo  pelo Mundo.
Luanda - A Apostola da igreja Ministério de Fé e Libertação (MFL), Ernestina  Matias, exortou hoje, domingo, em Luanda, os fiéis desta denominação  cristã, no sentido de difundirem mais o evangelho, atendendo ao facto de  existirem muitas pessoas a sofrerem.   Ernestina Matias teceu tal consideração ao falar à imprensa durante o acto de celebração do 14º  aniversário da igreja Ministério de Fé e Libertação, um acto que foi acompanhado por diversas  actividades sócio-culturais. Segundo disse, é importante que os fiéis não tenham uma mente limitada e que se desloquem até as  cadeias, hospitais, mercados e outros lugares para pregarem o evangelho.  Destacou a necessidade dos jovens da igreja Ministério de Fé e Libertação meditarem mais na Bíblia  Sagrada e serem bons exemplos para as pessoas que ainda não se converteram.  Para Ernestina Matias, é extremamente importante que os fiéis desenvolvam projectos que ajudam o  Governo de Angola. Quanto aos 14 anos da igreja, frisou que entrou num novo ciclo de mais maturidade e crescimento.  A Apostola agradeceu as autoridades do país, em especial o Presidente da República, José Eduardo  dos Santos, por sempre permitir que a igreja desenvolva o seu trabalho a nível das 18 províncias.  Em Angola a igreja MFL está representada nas províncias de Luanda, Cunene, Lunda Norte, Lunda Sul,  Malange e Benguela, e tem previsão de estender, em 2015, a sua acção para Uíge, Moxico, Namibe e  em Moçambique.
Angola: Apostola Ernestina exorta fieis a difundirem mais evangelho no país
Luanda - A igreja Ministério de Fé e Libertação (MFL) comemora no dia 28  deste mês o seu 14º aniversário, com diversas actividades sócio - culturais.   Em declarações à Angop, a propósito das festividades, a líder da congregação, Ernestina Diogo Matias,  disse que o acto principal vai decorrer no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, a partir das 10  horas. Durante a cerimónia, realçou, serão apresentadas imagens de vídeo sobre algumas das principais  realizações da igreja feitas em Angola e no estrangeiro.  O evento será animado pela actuação de músicos gospel, como Ousmane Laureano “Elyon”, Lioth  Cassoma e Simão Manuel “Bambila”.  A responsável recordou que a igreja, ao longo dos 14 anos da sua existência, ajudou, enquanto  parceira do Estado angolano, várias pessoas necessitadas como órfãs, viúvas e indivíduos viciados.  “Muitas das pessoas que ajudamos, actualmente, já são licenciadas, construíram famílias e  melhoraram o seu modo de vida. Na província do Cunene, a igreja disponibilizou um autocarro para  apoiar as crianças que vivem distante das escolas”, argumentou.  Em Angola a igreja MFL está representada nas províncias de Luanda, Cunene, Lunda Norte, Lunda Sul,  Malange e Benguela, e tem previsão de estender as suas acções, em 2015, no Uíge, Moxico e Namibe  e em Moçambique.
Igreja Ministério de Fé e Libertação celebra 14º aniversário.
NOTÍCIAS